segunda-feira, 20 de abril de 2009

Fora de padrão também é cinemão!

Tirei o domingo para curtir a sétima arte. Fui ver Território Restrito (Crossing Over) com uma amiga na Casa de Cultura Mário Quintana. O lugar por si só já é uma atração. O prédio era do hotel Majestic, onde o poeta viveu durante muitos anos.
O filme tem no elenco artistas famosos como Harrison Ford e a Ashley Judd, além da novata Alice Braga (sobrinha da nossa Sonia Braga) e discute os problemas da imigração. Fui esperando que falassem sobre o problema com os mexicanos, mas o filme vai além. Entremeia as histórias de pessoas e famílias de várias origens étnicas e seus diferentes motivos para querer viver nos Estados Unidos. Toca num tema sério e atual, faz pensar e nem por isso é chato.
De noite, ainda tirei um tempinho para assistir um DVD que me recomendaram há algum tempo. A Massai Branca é a história de uma suíça que, durante uma viagem ao Quênia, decide abandonar o namorado e viver com um guerreiro local na tribo Massai. Os dois filmes tem em comum levantarem o debate sobre choque de culturas e o fato de fugirem do modelo hollywoodiano a que estamos acostumados. E provam que é possível quebrar padrões sem ser aquela obra chata que os pseudo-intelectuais dizem que assistem pra posar de inteligente. Cinemão é filme bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário