segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Santa ignorância, Batman!

Minhas entrevistas do dia empacaram, então agora me sobra tempo pra falar mal da vida alheia. Fazer aquilo que meu professor de inglês chama de "gossip". A nossa candidata no Miss Universo coitadinha não está nos entendendo, então traduzo: fofoca.
A brasileira Larissa Costa justificou a derrota dizendo que a organização preferiu rostos "mais comerciais" (hein?). Mas os especialistas botam o dedo na ferida: ela se prejudicou porque não sabe falar inglês. Tem um vídeo dela no concurso que comprova isso. Não sei se digo pra vocês assistirem, para não cometerem o mesmo erro, ou pra não verem, porque pode ser traumatizante de tão horrível. Ela não fala mal inglês: ela NÃO FALA.
No site G1 ela contestou a crítica : " eu só tive problema de comunicação em uma entrevista, porque não tinha tradutor. Foi só nessa. "
Sim, justamente a que foi gravada e distribuida pela internet... E ela completa: "eu entendo inglês, eu só não sei me expressar direito". Alguém por favor explique à moça que comunicação é coisa de mão dupla, os outros tem que entender o que a gente fala. Depender de tradutor é uma idéia muito esperta mesmo. Imagina essa aí perdida numa cidade estrangeira. Morre de fome!
Pior de tudo: havia opção de gravar a tal entrevista em espanhol. Quem deixou a coitada pagar esse mico inventando uma nova língua? Seria bem mais fácil ela enrolar com um portunhol.
Que bom que Deus te fez bonita minha amiga... porque se dependesse da cabeça tava mal. Aliás, ela tinha uma assessoria que permitiu essa barbaridade toda então nem com outras cabeças a coisa fica melhor....
Desculpem o mau-humor, mas tenho visto tanta bobagem nesta vida que já estou no modo "tolerância zero".

Nenhum comentário:

Postar um comentário