sábado, 25 de julho de 2009

Priceless


ônibus para a Lapa: R$ 2,20
latinha de Red Bull: R$ 8,00
entrada na festa funk: R$ 5,00
caipirinha: R$ 3,00
E passar por carioca não tem preço! Eu estava sambando embaixo dos arcos da Lapa e duas pessoas vieram me perguntar de que parte do Rio de Janeiro eu era :) Aliás, vou voltar nojenta dessa viagem. Os argentinos acham que eu falo espanhol muito bem e os irlandeses elogiam o meu inglês!
Mas voltando à Lapa, o lugar bomba nas sextas e sábados. Além dos sobrados que funcionam como bares ou danceterias, tem muita barraquinha vendendo bebida e lanche pela rua. alguns levam gerador pra iluminar a barraca e colocar música pra atrair os clientes. Ontem até estava "vazio" porque choveu.
Mais uma vez, os brasileiros eram minoria no grupo em que eu estava. A primeira parada foi para comprar caipirinha, a segunda na danceteria com música funk e a terceira e melhor foi a roda de samba na rua, embaixo dos arcos! O pessoal passa o pandeiro e cada um paga o que pode pros artistas.
Na hora da festa, o carioca é animado e também muito receptivo. O lugar é totalmente democrático, do pivete ao gringo está todo mundo lá (e os locais adoram dançar com as estrangeiras hhehee). Tudo foi ótimo, mas eu sugiro um certo cuidado pra quem for visitar o lugar. Evite carregar muito dinheiro ou coisas de valor. O democrático significa que o rico, o pobre e o muito pobre estão por lá. Eu testemunhei os pivetes tentando roubar uma pessoa, pareciam formigas em volta do torrão de açúcar. Se vê também pessoas com todo aspecto de drogadas. Enfim, problemas de toda grande cidade hoje.

Um comentário: