sexta-feira, 24 de julho de 2009

O que você vê


Hoje foi o último dia do ISA-IBRI, uma conferência sobre Relações Internacionais promovida por dois institutos ligados ao tema (a Internacional Studies Association, dos EUA, e o Instituto Brasileiro de Relações Internacionais). Foram dois dias e meio de trabalho aqui no Rio de Janeiro com a apresentação de trabalhos ligados ás mais variadas temáticas como operações de paz, meio ambiente, imigração, política externa de diversos países, terrorismo, Mercosul, União Européia e "os caras" como Lula, Putin, Bush e Obama.
Passeei um pouco também e tirei essa foto interessante no Forte de Copacabana. Já ouviram falar do teste de Rorschach? é aquele que tem umas manchas e a pessoa deve dizer o que vê e a partir disso é que o psicólogo faz sua análise. Pois essa foto também revela um pouco do que passa na cabeça das pessoas.
O que você vê nessa figura? Dou um tempo pra vocês pensarem...
1...
2...
3...!
Esse mosaico de pedras foi montado no chão do forte para representar dois canhões. Mas para mim, eram dois soldados carregando a arma no ombro, com o cano virado pra trás, despreocupados. Acho que sou mais pacifista do que eu imaginava hehehe

Um comentário:

  1. well, amiga, estou tão animada com a formatura que tenho hj a noite que já vi um prato, daqueles de LP, com duas agulhas! hehehehe. São quase uma da tarde de sábado... eu nem bebi pra ver essas coisas...ehehehhe
    bjo

    ResponderExcluir