sexta-feira, 10 de julho de 2009

Investindo no cabeção

Estudar é bom, mas cansa... Faz duas semanas que começaram minhas aulas da especialização em Relações Internacionais e Diplomacia, da UNISINOS. Estou gostando muito, o tema é interessante, cada colega tem uma história de vida diferente e os professores são muito bons (ok, só tive aula com uma, mas ela tem muita bagagem!).
É uma área em que se tem que ler MUUITO e eu estou fazendo das tripas coração pra dar conta. O primeiro desafio, que era descobrir como voltar pra casa as 11 horas da noite sem ter carro, foi vencido. uma das colegas, a Mônica, mora bem pertinho aqui de casa e topou rachar um taxi. Fazendo as contas, as duas viram que não valia a pena ir de ônibus, pois teríamos que pegar dois e levaríamos o dobro do tempo pra chegar. Definitivamente o transporte em Porto Alegre não anda bom.
Como eu falei a turma é bem heterogênea, ninguém é formado em Relações Internacionais. Apresentamos já o nosso primeiro trabalho nessa semana e já observei que tem alguns como muito potencial pra ir pra frente. Mas também senti que algumas pessoas não correm muito atrás, não se dedicam muito fora do curso.
Pra mim isso é muito estranho, afinal estou investindo uma quantia muito alta do meu patrimônio para estudar. Um curso assim custa por mês praticamente o mesmo que uma faculdade particular então não faz sentido "fazer por fazer".
Andei fazendo um balanço da minha vida nos últimos meses e refleti sobre o quanto meus pais investiram na minha educação e na dos meus irmãos. Eu acabei copiando o exemplo. Nos últimos dois anos meu maior gasto foi em cursos e livros. Não tenho bens, só um cabeção cada vez maior. mas acho que é o investimento certo, porque esse ninguém me tira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário