segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A fotossíntese do mal

Já faz uma semana que eu ostento nas pernas uma linda alergia, com manchas quase do tamanho da palma da minha mão. Por menor que ela (a mão) seja, isto não é pouca coisa, ainda mais levando em consideração o quanto ela (a mancha) coça e a capacidade dela de surgir também em mais uns três pontos do corpo.
Nesta segunda descobri exatamente o que tenho: fitofotodermatose.
Este palavrão significa que alguma coisa de origem vegetal foi absorvida pela pele e a exposição dela a luz (do sol ou até da lâmpada) provocou a alergia. Em resumo, estou fazendo a fotossíntese! Reagindo ao sol! Que ironia, logo eu, vencedora do concurso "repórter mais branca", ter reação alérgica à luz...
O médico recomendou passar um protetor solar bem forte e tomar um antialérgico. Mas por via das dúvidas acho que um bom método terapêutico será aumentar a parcela noturna da minha vida social. Vai ser difícil, mas acho que consigo hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário