sábado, 26 de setembro de 2009

Sem carteira

Talvez na próxima quarta-feira eu faça a prova prática para tirar carteira de motorista. Talvez, porque os examinadores estão em greve no RS. Estive lá pra fazer a prova na quarta passada, mas nenhum deles apareceu para avaliar as dezenas de pessoas que estavam esperando.
O pior é que eu tinha acordado às seis da manhã, provocado a maior confusão no meu local de trabalho para alguém suprir a minha falta... tudo por uma prova que não existiu. esperamos uns 45 minutos e quando estávamos indo embora o pessoal da auto-escola ligou dizendo que um examinador iria aparecer. bom, ou o cara mora no limite da cidade ou é invisível (chegou e ninguém viu).
A boa notícia é que já tô craque em fazer baliza. Tô dirigindo bem, mas descobri que preciso uma concentração extra nos primeiros minutos de viagem. Se começam a falar comigo na largada eu me atrapalho. Mais uma das minhas pequenas esquisitices!
E antes que eu esqueça, a greve tem tudo a ver com as falcatruas do Detran. Quem aplica a prova é aquela fundação de Santa Maria, que pagava propina pro governo estadual. Aí resolveram moralizar e fazer um concurso público. Quem trabalha para a Fundae (e não embolsou um puto pila no esquemão dos grandões) está preocupado porque não vai mais poder trabalhar e quer receber de volta o dinheiro que pagou para se cadastrar como examinador.
Já me perguntaram "mas porque eles não fizeram o concurso também?". Não sei. Também não sei se o Detran já está com tudo pronto para começar a aplicar a prova prática. Eu aposto que não, é capaz de nem terem dado posse ao pessoal concursado, quanto mais ter treinado as criaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário