sábado, 20 de junho de 2009

Turismo bizarro

Estou há três horas no aeroporto de Foz do Iguaçu, tentando embarcar pra Porto Alegre. A conexão original já era bizarra: Foz-São Paulo-Porto Alegre. A distância de Foz a POA é de menos de mil km. Mas somando todos esses deslocamentos, a viagem fica com 2156 km!
Como a lei de Murphy é a mais respeitada nesse país, as coisas sempre podem ficar piores: os funcionários da TAM não localizaram minha conexão em São Paulo e por isso não me deixaram embarcar. Era uma passagem de cortesia porque a companhia aérea patrocinou o evento que eu fui convidada a cobrir em Foz do Iguaçu, então meu poder de barganha ficou menor (não devia ser assim, mas é assim que é).
Consegui fazer o check-in agora há pouco, mas para o trajeto Foz-Rio de Janeiro-Florianópolis-Porto Alegre. Três lanches horrorosos me aguardam... na vinda, o último era um cachorro quente morno, sem maionese e sem molho, só uma salsicha com pão. Na Alemanha eles comem assim, mas esqueceram de avisar o cozinheiro da TAM que a salsicha é outra e que a iguaria vem acompanhada de uma mostarda típica.
Acordei as 4h30 da manhã e so chego em Porto Alegre, se tudo der certo, depois das 5 horas da tarde. Um absurdo total! Isso que estou numa cidade turística...
Prometo que depois, com melhor humor, posto as fotos com as coisas legais de Foz do Iguaçu. O povo daqui é muito simpático, não tem culpa das porcarias que as empresas aéreas fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário