domingo, 7 de junho de 2009

Duendes em casa

Dizem que os duendes são brincalhões e gostam de fazer coisas sumirem. Cheguei à conclusão que tenho um deles na minha casa e ele é estilista e estiloso. Semana passada sumiu minha tesoura de costura e neste sábado simplesmente não consegui encontrar meus óculos escuros.
O lado positivo da minha busca por esses objetos foi a limpa que fiz nas minhas coisas. Enquanto procurava, ia arrumando os armários e localizando aquelas coisas que não vou usar mais. No fim do primeiro dia, enchi uma sacola inteira de roupas em bom estado que eu simplesmente não sinto mais vontade de usar. Graças ao duende (hehehehe), agora elas aquecem uma funcionária pública que tem dois filhos pra sustentar com um salário de uns mil reais. Não é salário mínimo, mas com certeza não sobra muito no fim do mês, nem é a fortuna que muita gente imagina que o serviço público paga.
Na etapa dessa semana, encontrei muuuito papel que não tinha mais necessidade nenhuma de ser guardado. No fundo, somos todos "papeleiros" (os jornalistas em especial). Juntamos muita coisa de que não precisamos e isso não faz nossa vida melhor. Na verdade, compartilho daquela filosofia oriental de que essas coisas inúteis só servem para atravancar a nossa vida, impedindo o fluxo de energia e a chegada de coisas novas.
Todo mundo devia fazer uma faxina na sua vida. Sempre tem algo que não serve mais, inclusive algumas idéias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário