quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A simpatia da mala


Nos últimos dias do ano estávamos conversando no trabalho sobre a superstição de sair com a mala vazia e dar a volta ao redor da casa na noite de Ano Novo, para ter um ano de muitas viagens e aventuras. Tivemos um debate filosófico sobre se quem vive em edifícios deveria dar a volta na quadra toda (já que os prédios ficam grudados uns nos outros) ou se a volta poderia ser de carro, diante do problema de segurança que a maioria das cidades enfrenta (já pensou explicar pro assaltante que não tem dada para dar, além da mala e seu vácuo?)
Eu concluí que o mais honesto seria dar a volta na quadra, mas o fato é que não dei. Me diverti muito, tomei umas taças de champagne e já estava muito cansada... Mas pelo jeito a simpatia não fez falta. No primeiro dia de trabalho normal depois das festas, uma ligação me convidava para ir cobrir os 70 anos do Parque Nacional do Iguaçu. E lá fui eu para a Tríplice Fronteira de novo.
Como sempre, fui muito bem recebida pelo pessoal em Foz do Iguaçu. Teve passeio de barco, show, jantar, passeios pelo parque das Cataratas...
O mais legal foi esse da foto, num barco a motor que passa bem pertinho das quedas. Tinham me avisado pra levar uma muda de roupa porque eu ia me molhar. E MOLHA MESMO... é muita água! A diversão foi maior ainda porque o guia nos levou até perto da Garganta do Diabo perguntou para o grupo (composto por jornalistas e doidos): "Geralmente o passeio só vem até esse limite, dá pra ir uns metros mais mas a maioria das pessoas tem medo, é Rock and Roll... Vocês querem ir?" . "SIIMMM"
E lá fomos nós ter uma visão privilegiada das Cataratas, com o rio bem cheio. Não nos molhamos porque não tinha mais o que molhar!
Em tempo... o passeio oferece uns saquinhos para proteger as máquinas fotográficas e os guias avisam quando é seguro bater fotos sem fazer sopa de negativo ou pixels. Por isso o zoom não é tão grande quanto eu gostaria.

Um comentário:

  1. Muito legal o Post da viagem. Gostei da idéia da mala vazia em volta da casa no dia de Ano Novo. Será que funcionaria na data de aniversário? Aliás, quem não gostaria de viajar bastante de presente de aniversário? Muito bacana mesmo o relato também do barco bem próximo das cataratas! Se um dia eu for conhecer lá, tentarei levar uma câmera à prova d'água! Um grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir