domingo, 18 de janeiro de 2009

Sem destino

Em 2007, fiz uma das melhores viagens da minha vida. Passei 21 dias na Europa, sem atender celular, sem gente chata incomodando, sem me preocupar com nada. Foram as primeiras férias de verdade em muitos anos.
O detalhe é que eu não planejava fazer viagem nenhuma. Recebi o convite para embarcar em uma semana, não tinha passaporte e a Polícia Federal (que expede o documento) estava em greve. Mas o caderninho verde saiu, a passagem foi comprada apesar da confusão e eu embarquei. Mais "fortuna" que isso impossível. Se convidarem vocês, não pensem duas vezes, embarquem!
É uma boa forma de ver que a vida vai bem além daquilo que a gente conhece, começando pelo fato de eu estar numa terra de gigantes. Olhem como eu fiquei nos banquinhos do metrô de Berlim....

E se aprende muito também na Europa sobre história, não é a toa que ela é conhecida como "Velho Continente". Este é só um dos vários sítios arqueológicos que eu encontrei dentro das cidades que eu visitei. Os caras abrem um buraco e acham as fundações de um castelo medieval.... continuam cavando e acham construções romanas do ano tal... cavam mais e tem mais um prédio romano!
Essa foto é de Potsdam (cidade alemã, a cerca de 40 minutos de trem de Berlim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário