sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Voltando a poesia!

Fiquei anos sem escrever. Anos mesmo, desde os tempos da faculdade (o que significa mais de uma década...). Uns meses atrás, reencontrei minhas antigas poesias e decidi tentar de novo. Levou uns 3 meses para terminar, pois eu olhava a poesia, a poesia me olhava... e eu escrevia uma linha. Agora foi e depois dessa virão outras!

Gente-objeto

Pensava eu ser uma caneta
enamorada por uma folha de papel
sonhava escrevermos juntos
linhas e linhas ao léu

jorrava meu sangue a traçar
letras para compor história sem par
até o instante em que percebi
não deixar marcas em ti


percorri um branco infinito
um longo esforço, nada escrito

Se na folha brotava nada
seria eu, caneta, culpada?


pensei, refleti a fundo
escrevendo palavras cruéis
derramando tinta por tudo

descobri que canetas
vivem sem os papéis
mas eles sozinhos são mudos
melhor a vida quando eu grito
amores delicados e brutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário