sábado, 10 de outubro de 2009

Ainda as compras...

O assunto da semana no RS definitivamente é a compra de móveis e material de construção para a casa da governadora. O governo justifica a compra dizendo que ela tem direito a fazer isso, mas pegou muito mal junto ao eleitor, especialmente porque temos uma residência oficial para o governador, o Palácio Piratini.
O item mais polêmico é um pufe verde, de couro sintético, de gosto muito duvidoso. Dá pra conhecer um pouco do gosto da governadora para decoração em seu gabinete no Palácio. Uma amostra está na foto abaixo:
Ouso fazer uma previsão: essa história das compras para a casa particular da governadora vai fazer mais estrago no seu projeto de se reeleger do que a CPI e o pedido de impeachment. Como justificar para o eleitor que ela, que ganha 17 mil reais por mês, precisa usar dinheiro público para comprar cama para os netos e piso para a garagem enquanto um brigadiano ganha 700 reais. A melhor reflexão sobre o tema aliás veio de um leitor da Zero Hora: "quando o CPERS faz protesto na frente, a casa da governadora é particular. Quando é para mobiliar, a casa é de uso público."

Nenhum comentário:

Postar um comentário