quinta-feira, 19 de março de 2009

Para matar as saudades

Ah, faz dias que eu digo que vou atualizar o blog e não consigo! O motivo? cansaço + falta de tempo. Tentei de novo a prova para Diplomacia e não passei, perdi dinheiro na Bolsa, fiquei doente... Resolvi então dar uma parada em tudo e fui visitar meu pai em Santa Maria, que eu não via há um tempão.
Apesar de ter passado o sábado inteiro espirrando, devido à rinite alérgica, e o domingo com dor de cabeça, consegui fazer alguns passeios interessantes. Em volta da cidade tem outros pequenos municípios, a região da 4a colônia, fundados por italianos. Fomos num restaurante chamado Val de Buia, que serve, é claro, massas. A decoração é simples mas de muito bom gosto: paredes vermelhas, móveis simples de madeira e janelas amplas para aproveitar a vista. Esta foto foi tirada da varanda de madeira que tem no fundo do restaurante.

Numa dessas cidadezinhas (se não me engano é Vale Vêneto), um maluco está construindo essa faculdade. Maluco ou trambiqueiro... E é claro que ele vai colocar o próprio nome no negócio. O que me disseram é que ele pretende dar cursos de administração intuitiva e a minha intuição me diz que vai ser uma porcaria...

Pra completar, andamos na estrada do Perau, entre Santa Maria e Itaara. O caminho foi todo calçado com pedras e tem uns bons mirantes pra aproveitar a vista. No mais, a cidade me pareceu igual, inclusive no desleixo com a antiga rede férrea, hoje privatizada. A empresa não demonstra ter muito interesse em conservar o que faz parte da história local e a antiga estação está muito feia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário