segunda-feira, 22 de março de 2010

Faxina espiritual

Já pararam para pensar que não precisamos de tudo que temos? A maior parte dos seres humanos tem problemas em se desprender das coisas velhas. Possivelmente já comentei aqui que tento seguir a lógica dos orientais, de que a gente deve se desfazer de coisas velhas e coisas que não tem utilidade, para que a energia circule e traga prosperidade para a casa.
Hoje de noite fiz mais uma etapa dessas minhas faxinas. Vejam o saldo após apenas uma hora de trabalho:
- sete pares de sapatos para doação
- 10 novelos de linha que foram comprados para fazer roupas que há mais de dois anos não consigo terminar (e que percebi que não serão usadas mesmo que eu as termine)
- uma bolsa que darei pra filha de uma amiga
- dez peças de roupas em plenas condições de uso, mas que não tem mais nada a ver comigo, incluindo um biquini de quando eu pesava uns 10 kg mais
- sete velas decorativas, sendo que 3 foram presente da ex-sogra (que não é mais parente há 3 anos)
- cinco fitas de vídeo que devem ter algum programa muito velho gravado que nem lembro qual é (logo, não posso sentir falta)
- quatro peças de roupa que serão encaminhadas pra uma reforma pra poderem ser usadas
O resto vai tudo pra doação, junto com outra leva que eu separei na noite de domingo e que inclui uma caixa inteira cheia de tralhas. Pra mim, essas coisas não tem valor, mas quem sabe tenham bom uso por outras pessoas, em especial as roupas. Daqui a pouco o inverno tá chegando e muitos vão precisar de auxílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário