terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Pra curtir nas férias

Não sei quando serão as de vocês, mas as minhas férias começam daqui a uns 10 dias. Realmente estou precisando... os feriados pelo menos ajudaram a amenizar o meu cansaço e me permitiram fazer algumas coisas bem mais interessantes do que minhas obrigações habituais.
Consegui ver alguns filmes interessantes. O primeiro foi o Brüno, em que o ator Sacha Cohen investe de novo no estilo documentário fake/humor escrachado/denúncia. O personagem é um gay ligado no mundo fashion que sonha em ser o "maior popstar austríaco depois de Hitler". Por trás das piadas, tem uma crítica forte ao comportamento das celebridades e à busca desenfreada pelo sucesso. A grande sacada é que as pessoas pensam estar num documentário e não num filme de humor, então elas expõem o que realmente pensam. Mães que aceitam por bebês de dieta para que eles façam ensaios fotográficos, pastores que prometem curar a homossexualidade...
A minha outra dica é completamente diferente: Nixon X Frost. O filme é baseado na história real da entrevista que um jornalista que pouco sabia de política decidiu fazer com o presidente Nixon, atolado em acusações de corrupção após o escândalo do Watergate. A entrevista que no princípio tinha tudo para dar errado terminou com uma declaração que selou o destino do político americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário